L+S Projects promove projetos alternativos à programação regular da galeria, a desenvolver dentro ou fora dela, com o objetivo de projetar artistas e envolver curadores, potenciando a criação de uma plataforma de reflexão e debate teórico.
Estas iniciativas pretendem captar o intercâmbio criativo, a profundidade discursiva e a experimentação que acontece nos bastidores, e transferi-los para primeiro plano.
Aos jovens artistas e curadores, serão dadas as oportunidades e ferramentas necessárias para operar num contexto de galeria profissional, oferecendo com este propósito o project room da galeria, que deve ser entendido como uma extensão do atelier do artista e que funciona como ligação entre a produção artística e a galeria.
Por outro lado, noutros espaços, dentro e fora da galeria, cria-se a possibilidade de explorar outros formatos, expositivos ou performativos, entre outros, que se adaptem às necessidades atuais da prática artística.

Inaugurada em novembro de 2017, a galeria Lehmann + Silva dedica-se à divulgação de artistas portugueses contemporâneos no panorama artístico internacional, bem como à representação e exposição de artistas internacionais em Portugal e no estrangeiro. Trabalhando com um vasto leque de artistas, dos emergentes até aos mais estabelecidos, a galeria distingue-se pelas profundas ligações que constrói com os artistas e com a comunidade.

Localizada na tradicional zona portuense do Bonfim, a apenas 200 m de distância da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, a Lehmann + Silva está rodeada por ateliers e alunos de belas artes, encontra-se por isso, num prolífero ambiente artístico.

O espaço da galeria divide-se em dois pisos: a área de exposições principal e o espaço de projeto. Curadores portugueses e internacionais serão convidados periodicamente a desenvolver projetos de pesquisa e projetos curatoriais para o espaço expositivo. O espaço de projeto pretende fomentar a troca artística, a experimentação, o diálogo, e trazê-los para primeiro plano. Aos jovens artistas e curadores, serão dadas a oportunidade e as ferramentas necessárias para operar num contexto de galeria profissional. O intuito desta iniciativa é potenciar a criação de uma plataforma de reflexão e debate teórico, no espaço da galeria.