SOB VERDE
22

.

09

.

2018

|

03

.

11

.

2018

“Sob Verde”, na galeria Lehmann + Silva, é a primeira exposição individual de Daniel Lergon (1978, Bona, Alemanha) em Portugal.
Desde o início dos seus estudos na Universität der Künste (UdK) em Berlim, com o professor Lothar Baumgarten, Lergon centra a sua investigação nos fenómenos óticos, na cor e na interação da luz com diferentes materiais.
Expõe regularmente desde 2006 por toda a Europa, nomeadamente em França, Bélgica, Suécia, Espanha e Áustria.
No Porto, na Lehmann + Silva, Daniel Lergon apresenta as suas obras mais recentes “Sob Verde”. No espaço principal, uma série de obras em tons que vão do amarelo-florescente ao verde escuro, completadas pelas tonalidades turquesa mais claras no project room.
À semelhança das suas últimas exposições “Multimono”, “Spektrum”, “Unter Grün”, “Excited State” e “angeregt”, Lergon trabalha apenas com uma cor: o pigmento verde ftalo em óleo. Este verde tão peculiar é enfatizado pela densidade variável da sua aplicação, cujo resultado também depende consideravelmente de ter sido aplicado sobre um fundo amarelo-florescente, como nas obras expostas no piso superior, ou sobre o fundo branco das novas pinturas no piso inferior.

FOLHA DE SALA

fechar

anterior

Seguinte

© DINIS SANTOS