SHAPES OF PERMANENCE
30

.

06

.

2018

|

08

.

09

.

2018

LEHMANN + SILVA apresenta “Shapes of Permanence”, a primeira exposição individual de Alice Morey (1986, Londres) em Portugal.
Alice Morey é uma artista natural de Londres que vive e trabalha em Berlim. Estudou na Camberwell College of Arts e na Universidade de Brighton antes de se mudar para Berlim, em 2009. Expõe regularmente em Londres, Berlim e Praga, em espaços como o Top Schillerpalais (Berlim), Kunsthaus LA54, (Berlim), National Gallery Veletrzni Palace (Praga) e Kunsthaus Bethanien (Berlim), entre outros.
Desenvolveu a sua prática no meio artístico experimental de Berlim, onde explorou a construção de ambientes em site-specific, o que influenciou profundamente a sua abordagem da pintura. Interessa-se pelos processos através dos quais a obra é controlada pelo seu entorno.
O trabalho da artista Alice Morey rompe os limites dos métodos tradicionais da pintura através da experimentação química, criando rituais próprios ao processar os materiais. Frequentemente combina a categorização de objetos com a pintura e a performance. Explora diversos materiais tais como: a argila, o carvão artesanal, os pigmentos naturais, o ácido clorídrico e o iogurte.
Há uma dialética de ausência e presença no seu trabalho, bem como de permanência e mudança.
As superfícies nebulosas das suas pinturas geralmente velam camadas mais profundas. Nem tudo pode ser visto e a transformação persiste quando a obra apresenta as marcas indeléveis da mudança, através das substâncias mutáveis que integram a sua textura.
Explorando questões em torno ao que permanece na obra de arte e às transformações que ocorrem fora do controle do artista, o seu trabalho desenvolve-se a partir do diálogo entre a narrativa expressionista da pintura e a imersão das obras nos processos da natureza.

FOLHA DE SALA

fechar

anterior

Seguinte

© DINIS SANTOS