Shadow Writing (Lace / Variations)
24

.

03

.

2018

|

28

.

04

.

2018

"A primeira exposição de Lorenzo Sandoval na Lehmann + Silva está relacionada com a abstração – em termos económicos, estéticos e formais. Debruçando-se sobre a história do fabrico industrial de tecidos de renda do século XIX, bem como os vínculos entre a manufatura têxtil e os inícios da tecnologia de computação, Sandoval interessa-se pelas consequências ubíquas no mundo atual destes dois fenômenos históricos.


A industrialização global e a automação do trabalho, por um lado, a digitalização da esfera social, por outro, geraram a nova era que nos é comum: trabalhamos, interagimos e definimo-nos nos seus termos.


Através dos seus próprios gestos de abstração (aplicados à escultura, fotografia, pintura e performance) Shadow Writing (Lace/Variations), a primeira exposição de Sandoval na galeria, entrelaça estas historias económicas, tecnológicas, de moda, ciência e arte. O grupo de investigação Lace Heritage em Nottingham, na Inglaterra, e a sua coleção de intrincadas rendas ornamentais - projetadas e produzidas na cidade, exportadas para todo o mundo no auge do Império Vitoriano - fornecem o pano de fundo do projeto de Lorenzo Sandoval."

EVA WILSON
Excerto do texto da exposição

FOLHA DE SALA

fechar

anterior

Seguinte

© DINIS SANTOS